Item adicionado ao orçamento


Ventiladores ou Ar Condicionado?

Gostou? compartilhe!

Ventiladores ou Ar Condicionado?

Com o custo cada vez mais elevado da energia elétrica, muitos consumidores podem acabar optando por hábitos mais econômicos. Essa mudança de habito nos consumidores atuais faz com que a procura por eletrodomésticos como ventiladores ou até mesmo ar condicionados mais econômicos. O que gera sempre a dúvida:

mpitemporario.com.br/projetos/ventotec.com.br

Ventilador ou Ar condicionado, qual é mais econômico? Quando devo usar ventiladores e quando devo optar por ar condicionado?

Nesse artigo vamos abordar de maneira simples e objetiva se vale apena continuar usando ventiladores ou fazer um upgrade para um ar condicionado. Ar Condicionado O ar condicionado possui suas vantagens que é muito mais do que deixar o ar do ambiente geladinho no verão. Normalmente esses aparelhos possuem opções que podem beneficiar sua saúde. O susto pode ser na hora da compra, um aparelho de ar condicionado pode custar até 10 vezes o valor de um ventilador convencional, um ar condicionado com aproximadamente 7500 BTUS gasta o equivalente a 120 Kwh pode facilmente refrigerar um ambiente de até 40m².

Abaixo vamos listar alguns de seus benefícios.

Ajuda a filtrar o ar do ambiente, eliminando assim boa parte de fungos e bactérias do ar. Durabilidade, um aparelho de ar condicionado é projetado para durar muitos anos. Possui controle de temperatura, trazendo assim mais conforto o ambiente. Muitos aparelhos contam com diversas funções e modos de configurações diferentes, como modo noturno, sleep timer etc.

Vale ressaltar que um aparelho de ar condicionado requer mão de obra especializada para sua instalação, agregando mais valor ao custo final da sua compra.

mpitemporario.com.br/projetos/ventotec.com.br

E o ventilador? Quais suas vantagens?

O Ventilador é quase um como um amigo que encontramos todos os anos não é mesmo? Ainda mais morando no Brasil tropical onde regiões podem chegar facilmente aos 45° no verão. Uma grande vantagem que o ventilador leva logo de cara em cima do ar condicionado é sua grande variedade de tipos e modelos. Além do preço bem mais acessível, existem no mercado diversos ventiladores com valores abaixo de R$100,00. A grande diversidade de ventiladores no mercado pode acabar confundindo a nossa cabeça na hora de escolher um para sua casa. Abaixo vou listar alguns tipos principais de ventiladores assim como suas caraterísticas para você conhecer um pouco mais desse gigante universo da ventilação de ambientes:

Ventilador de Teto

Esse vai além do conforto, muitas vezes comprado quase como um item de decoração da casa, devido estar presente o ano todo no ambiente o ventilador de teto também requer uma instalação por um profissional (Geralmente um eletricista). O ventilador de teto possui diversos modelos, com iluminação ou sem, possui também sistema de exaustão.

Acesse a Loja Ventotec e conheça nossa linha de Ventiladores de Teto

Ventilador de Parede

Talvez um dos ventiladores mais usados entre os modelos, possui diversos tamanhos variando de 30 podendo chegar até aos incríveis 100 centímetros de diâmetros. Alguns modelos já vêm com tomada, outros necessitam instalação, que pode ser feita por um eletricista.

Acesse a Loja Ventotec e conheça nossa linha de Ventiladores de Parede.

Ventilador de Coluna

Também conhecido como ventilador de pé ou até por ventilador de pedestal, esse é o queridinho do verão, facilmente você verá alguém em sua casa carregando esse ventilador para lá e pra cá, pela sua mobilidade e também podendo controlar sua altura.
Também disponível em diversos tamanhos, cores e modelos, você pode encontrar o ventilador de coluna nos tamanhos de 30 até 70 centímetros de

diâmetro. Para sua casa indicamos ventiladores entre os tamanhos de 30, 40 e 50 cm. Acima desse tamanho fica indicado para comércio ou indústria.

Acesse a Loja Ventotec e conheça nossa linha de Ventiladores de Coluna.

Ventilador de Mesa

Mais residencial é impossível, no seu quarto, na sala ou até mesmo na casa de praia Esse é o campeão, companheiro inseparável.
Dentro da categoria de ventiladores de mesa existem outras subcategorias como Ventiladores de torre, Circuladores de ar etc.
Variam de 30 até 50 cm de diâmetro, disponíveis em diversas cores, geralmente ventiladores mais silenciosos.

Acesse a Loja Ventotec e conheça nossa linha de Ventiladores de Mesa.

Então chegou a hora, ar condicionado ou ventiladores? Qual e quando devo escolher um ou outro?

Um ventilador com instalação no teto consegue consumir em média 28 Kwh por aparelho. O que nos faz logo pensar: “nossa bem mais econômico que um ar condicionado”.
Uma vez que o ar condicionado gasta o equivalente a 120 Kwh.
Porem não é tão simples assim, tudo depende do tipo de ambiente que vamos fazer a instalação.
O ventilador muitas vezes por ser portátil você pode leva-lo para todos os cômodos da casa, não resseca o ar, evitando as tão famosas doenças respiratórias, pois ajuda na circulação do ar.
Possuem também maiores ajustes de inclinação e é fácil de limpar, mesmo os grandes ventiladores são fáceis de desmontar.
Por ser pequeno facilita muito nas outras estações do ano, esfriou, desmonta e guarda!

Conheça nossa linha completa de ventiladores em nosso site

Antes de decidir responda as seguintes perguntas.

Moro sozinho (a)?
Quantas pessoas irão se beneficiar da compra?

Pra você o que é mais importante, um ambiente fresquinho ou mais geladinho?

Respondendo essas perguntas, fica mais fácil de fazer sua escolha. Afinal, se você mora sozinho, é o único beneficiado pelo aparelho e gosta de um ambiente fresquinho, opte por um ventilador. Entretanto, se as respostas forem contrárias, à sua escolha deve ser voltada a adquirir um ar-condicionado.

www.lojaventotec.com.br/exaustores



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Vento Tec www.ventotec.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×